domingo, 11 de novembro de 2012

Orientações para Monografia IEVAP




Segue abaixo um modelo SIMPLES de como realizar a monografia do Curso Docência em Enfermagem da IEVAP

Observação: Sempre confirmar as informações apresentadas abaixo, junto com a Diretoria de Ensino do IEVAP




 

EXEMPLO






ESTRUTURA INICIAL PARA MONOGRAFIA

Mínimo 40 páginas

CONTRUÇÃO DOS CAPÍTULOS
TEXTO – ARIAL/TIMES 12
ESPAÇO 1,5

NOME DOS CAPÍTULOS CAIXA ALTA LETRA 14









(NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO)
(NOME DO ALUNO)
Arial 14













(TEMA DA MONOGRAFIA)
Arial 14/16






                                                                         

(LOCAL)
(ANO)

(NOME DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO)
(NOME DO ALUNO)













(TEMA DA MONOGRAFIA)

Monografia apresentada como exigência do curso de Pós Graduação Docencia em Enfermagem (XXXXX) , sob orientação do Professor Dr. (XXXXXXXXX).
       Recuo de 8; tamanho da letra 10





(LOCAL)
(ANO)
















EXEMPLO






FICHA CATALOGRÁFICA
COSTA, RUTE LIMA DA
Dimensões da Educação, Tecnologias e Educação de Jovens e adultos. São Paulo. IFESP – Instituto Federal de Educação de São Paulo.
Orientação: Drº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. São Paulo. 2007.

Paginas:61
Monografia apresentada como exigência do curso de Pós-Graduação (XXXXXX) para obtenção do titulo de Especialista em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade EJA.

1 – Dimensões da educação; 2 – Tecnologias; 3 – Educação; 4 – Jovens; 5 - Adultos.
 


(TEMA DA MONOGRAFIA)



(NOME DO ALUNO)


APROVADA EM XX/XX/XXXX


BANCA EXAMINADORA



Prof. Dr. xxxxxxxx
COORDENADORA



Prof.Dn xxxxxxxxxx
PROFESSOR


Prof. Ms. _____________________________.
SUPLENTE

 
 




















































EPÍGRAFE
























Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanhã pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina.

                                                   Paulo Freire
AGRADECIMENTOS




A.....
AOS.....























DEDICATÓRIA



DEDICO ESTE TRABALHO A.....
























RESUMO


Socialmente, a utilização de novas tecnologias garante ganhos sociais, culturais e educativos imensuráveis. Temos clareza de que sua utilização na educação, não substituirá o papel do educador e também não irá solucionar os problemas da educação já existentes, mas poderá contribuir significativamente no processo de ensino aprendizagem dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, quando for pensada em uma dimensão educativa adequada. O educador será sempre importante ao proporcionar espaços para reflexões, debates, visão crítica e política dos diversos temas da vida (econômicos, sociais, políticos e culturais), da sociedade e da educação, apoiando-se em legislações específicas que necessitam, com urgência, deixarem de ser apenas teorias soltas. As tecnologias podem facilitar no processo educativo, substituindo alguns aspectos do modelo tradicional de educação como: o giz e a lousa por exemplo. De qualquer forma, a inclusão digital para alunos da Educação de Jovens e Adultos não é somente um benefício, mas uma necessidade para ampliar sua visão de mundo globalizado e um direito garantido pela Constituição de 1988, Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional, principalmente no que e refere ao Parecer 11 de 2000 quando estabelecem que a Educação de Jovens e Adultos deva ser Reparadora, Equalizadora e Qualificadora.

Palavras – chave: Dimensões da educação; Tecnologias; Educação;  Jovens;  Adultos.









ABSTRACT

Socially, the use of new technologies guarantees social, cultural profits and educative. We have clarity of that its use in the education, will not substitute the paper of the educator and also will not go to solve the problems of the education already existing, but will be able significantly to contribute in the education process learning of the pupils of Adult the Young Education of the, when will be thought about an adjusted educative dimension. The educator will be always important when providing spaces for reflections, debates, critical vision and cultural politics of the diverse subjects of the life (economic, social, politicians and), of the society and the education, supporting itself in specific legislators that need, with urgency, to leave of being only untied theories. The technologies can facilitate in the educative process, substituting some aspects of the traditional model of education as: the chalk and the blackboard for example. Of any form, the digital inclusion for pupils of the Young Education of e Adult is not only a benefit, but a necessity to extend its vision of globalized world and a right guaranteed for the Constitution of 1988, Law of Lines of direction and Bases of the national Education, mainly in what and relate to Piercer 11 of 2000 when they establish that Adult the Young Education of e must be Repairman, “Equalizadora” and “Qualificadora”.

Key – words: Dimensions of the education; Technologies; Education; Young; Adults.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................11
OBJETIVOS GERAIS................................................................................................13
OBJETIVOS ESPECÍFICOS......................................................................................13
VARÁVEIS.................................................................................................................13
METODOLOGIA........................................................................................................14
HIPÓTESES...............................................................................................................14
CAPÍTULO I – XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX.........................................................15
CAPÍTULOII – XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX......................................20
CAPÍTULO III – XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX...............................32
3.1 – XXXXXXXXXX..............................................................................................36
3.2 – XXXXXXXXXXXXXXXXXX...........................................................................36
3.3 – XXXXXXXXXXXXX.......................................................................................37
CAPÍTULO IV – X......................................................................................................39
CAPÍTULO V – XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX.........................................47
CONCLUSÃO............................................................................................................52
BIBLIOGRAFIA..........................................................................................................56
CARTA DE APRESENTAÇÃO..................................................................................58
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO......................................59
QUESTIONÁRIO........................................................................................................60
GRÁFICO...................................................................................................................61
ANEXO I.....................................................................................................................62









BIBLIOGRAFIA (EXEMPLO).

BIBLIOGRAFIA
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3 comentários:

  1. Parabéns!!! Você merece, pois você é muito trabalhadora e inteligente.

    Ludmila

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  2. Boa noite!
    Profa. Rosane, vc teria o modelo do manual de estágio da IEVAP, agradecida BRUNA

    meu e-mail: paixaobruna@yahoo.com.br

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  3. Ainda continua esse modelo de monografia?

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